A paciente Silvânia Correia Santana, 38 anos, morreu ontem pela manhã, no capotamento da ambulância que a transportava para uma sessão de hemodiálise. O acidente aconteceu na BR-367, que liga Porto Seguro ao município de Eunápolis, no sul do estado. A técnica em enfermagem Sorreila da Silva Souza, 23 anos, sofreu lesões graves e foi encaminhada ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente. O motorista Lenick de Aquino Reis, 27 anos, que teve ferimentos leves, relatou ter perdido o controle do veículo. A ambulância capotou ao sair da pista, no Km-42 da rodovia, próximo ao distrito de Pindorama.
Reis será ouvido na Delegacia de Porto Seguro assim que for liberado do hospital. O veículo com a logomarca da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) estava a serviço da prefeitura do município. Com a força do impacto, a ambulância de placa JPZ-1398 perdeu a capota que protegia o local onde viajava a paciente.