Músicos do grupo de pagode Swing e Simpatia sofreram acidente, na madrugada de ontem, na Rodovia BR-101, altura do trevo de Santa Maria Madalena, quando voltavam de show em Trajano de Moraes, no Centro Sul Fluminense. O motorista da van, que levava 11 passageiros, perdeu o controle numa curva, e o veículo capotou. O grupo tinha três apresentações – em Duque de Caxias, São Gonçalo e Jacarepaguá – e cancelou os shows.

Da formação principal, com exceção do tecladista Maicon da Silva Adão, em observação no Hospital Municipal de Macaé, o vocalista Luciano Becker, Dudu (bateria), Paulinho (tantã) e Sandro (pandeiro) foram medicados e já estão em casa. Segundo Paulo Crispim, um dos empresários da banda, os músicos Kleiton Rangel, Dinho Dalmas, Eduardo Bernardo, Anderson da Silva e o produtor Tim continuam em observação na unidade. A situação do percussionista Pereira é a que inspira mais cuidados, pois ele sofreu perfuração no pulmão. O motorista, identificado apenas como Antonio, nada sofreu.

O vocalista Luciano Becker está com a mão imobilizada e sofreu corte no rosto: “nosso medo era que o carro explodisse. Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida. Saímos do show, avistei uma capela e pedi proteção”.