O Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento recebe nesta quarta-feira um grupo de lideranças do Sul do Estado em Brasília para solicitar agilidade e empenho nas obras de duplicação do trecho-Sul da BR-101.
Liderados pelo deputado Manoel Mota (PMDB), coordenador do Fórum Permanente em prol da duplicação, e pelo deputado federal peemedebista Acélio Casagrande, a comitiva contará, também, com as presenças de vereadores e prefeitos dos municípios que margeiam a rodovia.
Outra ação desenvolvida por Mota na capital federal será no Fórum Parlamentar Catarinense, onde irá solicitar aos deputados uma emenda coletiva para liberação de recursos para pavimentação da BR-285.
As lideranças catarinenses entregarão ao Ministro um documento que foi produzido após vistoria nas obras da BR-101, realizada no fim de abril. São apontados neste material os pontos críticos da duplicação, os trechos em atraso e os possíveis gargalos no tráfego que serão formados, caso o cronograma inicial não seja cumprido. “Nossa preocupação é com a Ponte de Cabeçudas, em Laguna, com o Morro dos Cavalos, na Palhoça, e com o Morro do Formigão, em Tubarão. Nestes trechos, não temos nem o projeto de engenharia concluído. Precisamos de mais agilidade”, alerta Mota. O deputado afirma que, atualmente, o principal objetivo do Fórum é fiscalizar a qualidade da obra e apontar os trechos problemáticos. “Lutamos por mais de 15 anos para que a duplicação saísse do papel. Agora, temos que continuar o trabalho, analisando permanentemente o que está sendo feito na rodovia. Queremos uma obra de qualidade”, finaliza.