
Ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (10). Veja vídeo
Na noite dessa quarta-feira (10), uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante fiscalização no km 204 da Via Dutra (BR-116), em Arujá (SP).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação foi no pedágio de Arujá, onde um ônibus de viagem foi abordado. O coletivo fazia o trajeto São Paulo (SP) – Itaguaí (RJ).
Segundo a Corporação, durante a vistoria no compartimento de bagagens, com o apoio de cães farejadores, foi identificada uma mala preta contendo 23 tabletes envoltos em fita adesiva preta, com odor característico de maconha. Após a pesagem oficial, a carga totalizou 22,3 quilogramas do entorpecente.
A mala pertencia a uma passageira, que estava na poltrona 26. Questionada, a mulher relatou que havia sido contratada por um homem para transportar a mala até a rodoviária de Angra dos Reis (RJ), e afirmou não conhecer nenhuma das pessoas envolvidas, mas iria receber uma quantia em dinheiro pelo transporte.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Art. 33 da Lei 11.343/2006, sendo encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Arujá (SP) para os procedimentos legais cabíveis.
Crime
Segundo a PRF, transportar drogas em troca de dinheiro é um crime grave que coloca em risco não apenas a liberdade, mas também a segurança e a vida de quem aceita esse tipo de proposta. Muitas vezes, pessoas são aliciadas com promessas de recompensa financeira sem compreender as consequências legais e morais de suas ações.











