FLAGRANTE: Agentes da PRF da Bahia prenderam passageiros de um ônibus, na BR-116, em Vitória da Conquista (BA), que transportavam mais de 50 kg de maconha. Foto: Divulgação

De acordo com a PRF, ‘mulas’ receberiam R$ 200 por quilo transportado

Cerca de 52 quilos de maconha foi apreendida, na tarde de terça-feira (3), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na BR-116, em Vitória da Conquista (BA). A droga foi encontrada nas bagagens de dois passageiros que estavam em um ônibus de turismo.

Os agentes realizavam fiscalização de combate a criminalidade no km 836 da BR 116 quando abordaram um ônibus. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem do compartimento de bagagens, foi encontrado 52 kg de maconha prensada, embaladas em 61 (sessenta e um) pacotes. O entorpecente estava no interior de duas malas.

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de dois homens, sentados um ao lado do outro.

Um deles que é natural da cidade sergipana de Frei Paulo, acabou confessando que recebeu a encomenda na região do Brás, em São Paulo (SP). Informou ainda que a maconha seria entregue na região de Cícero Dantas (BA). Ele disse que receberia 200 reais por cada quilo transportado da droga.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos infratores e ambos foram encaminhados com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Eles responderão na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 da lei de tóxicos).

Em 2019, a PRF na Bahia já atingiu a quantidade de quase 15 toneladas de maconha apreendida nas rodovias federais do estado. Esse volume já supera 5,8 toneladas apreendido do entorpecente (maconha) em todo o ano de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui