Com a chegada do fogo olímpico ao solo brasileiro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) organizou a passagem do comboio responsável pela chama no percurso pelas rodovias federais concedidas. O símbolo das Olímpiadas de 2016 vai viajar por todo o Brasil, durante cerca de 90 dias, passando por mais de 300 cidades.

A ANTT é responsável por apoiar as autoridades envolvidas e garantir a segurança, conforto e fluidez dos segmentos sob sua competência. O comboio principal é composto por 31 veículos. Além disso, a Agência vai disponibilizar uma viatura caracterizada, um veículo administrativo da concessionária em cada trecho, uma ambulância e um guincho leve para evitar qualquer circunstância negativa.

ANTT nas Olimpíadas – A tocha olímpica chegou à capital federal nesta terça-feira, onde começa a trilhar seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A primeira rodovia federal concedida por onde passará, no dia 6/5, será a BR-153/GO, sob a administração da Concebra. As unidades regionais da ANTT providenciarão o apoio necessário para cada trecho percorrido, por meio dos Centros Integrados de Comando e Controle, sob coordenação da Secretaria Especial para Grandes Eventos (SESGE).

A Agência participou de todas as etapas da organização do evento, fazendo parte dos grupos da Secretaria Especial para Grandes Eventos (Ministério da Justiça), Tocha Olímpica (Presidência da República) e Geolímpiadas e Parolimpíadas (Ministério dos Esportes).

Fonte: ANTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui