A passagem de quatro carretas de grande porte interditará a descida da Serra de Petrópolis na madrugada dessa terça, dia 5 de junho. A operação vai interditar o trecho entre os kms 80 (Petrópolis) e 104 (Duque de Caxias) aos demais usuários a partir do primeiro minuto de terça-feira. A reversão de pista será coordenada pela Polícia Rodoviária Federal e poderá ser adiada se houver mau tempo.

A partir do km 80, as carretas seguirão viagem pela mão normal da rodovia. A pista de subida da serra vai operar normalmente durante a operação no sentido oposto.

Ainda na descida da Serra de Petrópolis, a PRF deve reiniciar, na manhã de hoje, a partir das 11h, a operação com a carreta de 8,5m de largura que transporta um equipamento para a indústria naval. O veículo está parado desde sexta-feira em um acostamento do km 84, logo após o Túnel do Papagaio, em Petrópolis, e tem como destino a Avenida Brasil. Pelas dimensões da carreta, não há como fazer ultrapassagens, mas a PRF pode determinar paradas ao longo do percurso para evitar maiores retenções ao tráfego.