Um acidente de trabalho no final da manhã de ontem, na passarela da ponte sobre o córrego Arareau, na avenida Fernando Corrêa da Costa, por pouco não tira a vida de dois trabalhadores, quando a passarela em que faziam uma demolição desabou.
A passarela do lado direito da ponte, sentido centro-bairro desabou com os dois trabalhadores, que despencaram de uma altura de uns oito metros, caindo no leito seco do córrego, próximo ao veio de água. Na queda, o trabalhador Alessandro Sobral Gomes, de 28 anos de idade, sofreu escoriações pelo corpo e ferimentos no rosto. Ele foi medicado no HRR, e liberado horas depois. O segundo trabalhador, João Macário da Silva, de 58 anos de idade, sofreu uma fratura numa das pernas e encontra-se hospitalizado sob cuidados médicos.
Segundo informações, os trabalhadores são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura. Eles foram socorridos por uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que os encaminhou ao hospital.
Após o acidente, o trânsito chegou a ficar complicado no local, guardas municipais (amarelinhos) estiveram organizando o tráfego, enquanto os trabalhadores eram socorridos pelas guarnições do Samu.