RETOMADA: A pavimentação da ERS-348 foi retomada com investimentos do Plano de Obras 2021-2022 do Governo do Estado e deve ter o primeiro segmento entregue até o final do ano. Foto: Divulgação/Daer

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), asfalto entre Faxinal do Soturno e distrito de Santos Anjos deve ser entregue em dezembro

Uma antiga reivindicação da Quarta Colônia, na região central do Rio Grande do Sul, já faz parte da rotina dos moradores de Faxinal do Soturno. A pavimentação da ERS-348 foi retomada com investimentos do Plano de Obras 2021-2022 do Governo do Estado e deve ter o primeiro segmento entregue até o final do ano.

Os serviços começaram entre Faxinal do Soturno e o distrito de Santos Anjos, localizado dentro da cidade. Cerca de 3,5 quilômetros estão com a base executada e deverão receber revestimento no mês que vem.

“Destinamos R$ 31,5 milhões dentro do Plano de Obras para que a comunidade possa usufruir de mais conforto e segurança ao circular pela ERS-348”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Seguiremos com a pavimentação da estrada em 2022, no sentido de encurtar distâncias e proporcionar melhores condições, também, para o transporte da produção e o turismo regional”, enfatiza.

As obras abrangem o acesso a Faxinal do Soturno e o trecho entre Ivorá e São João do Polêsine. Segundo o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, a expectativa é de que 18 quilômetros da ERS-348 sejam pavimentados até o final de 2022.

“Outro trecho que deverá ser finalizado em breve, provavelmente em fevereiro de 2022, é o segmento que vai do entroncamento da ERS-149, em São João do Polêsine, até o acesso a Faxinal do Soturno. Já iniciamos a terraplenagem e, na sequência, será a vez do revestimento do asfalto e da sinalização”, adianta Faustino.