RITMO AVANÇADO: Iniciados em junho deste ano, a obra de pavimentação de 16 quilômetros da MG-280, no trecho Paula Cândido (MG) até o entroncamento da MG-124, próximo a Divinésia (MG), Zona da Mata, estão em pleno vapor, de acordo com o DER-MG. Foto: Divulgação/DER-MG

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) serviços de terraplanagem estão em ritmo avançado

Iniciados em junho deste ano, a obra de pavimentação de 16 quilômetros da MG-280, no trecho Paula Cândido (MG) até o entroncamento da MG-124, próximo a Divinésia (MG), Zona da Mata, estão em pleno vapor, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Segundo o Departamento, a Ordem de Serviço (OS) foi dada em 19 de junho e, após a fase de montagem de canteiro de obras, contratação de equipe, deslocamento de equipamentos, as máquinas já estão no trecho realizando a limpeza para, então, iniciar a terraplanagem.

De acordo com o DER, os serviços de terraplanagem foram intensificados nesta semana. O investimento é em torno de R$ 40 milhões, recursos do Provias e de emendas dos deputados Roberto Andrade (estadual) e Fred Costa (federal).

Segundo a Autarquia, após a conclusão, o trecho passa a ser uma rota alternativa entre Viçosa (MG) e Ubá (MG) e irá beneficiar diretamente os municípios de Paula Cândido (MG) , Divinésia (MG), Visconde do Rio Branco (MG) e Senador Firmino (MG). Com a pavimentação, a indústria moveleira e o agronegócio da região ganham maior produtividade e capacidade de escoamento.

A região tem potencial para crescer e desenvolver ainda mais. Por isso é fundamental investir em infraestrutura e garantir condições para que os municípios continuem na rota do desenvolvimento.  Essa é mais uma importante obra do Provias, de muitas que o Governo do Estado está realizando em todas as regiões de Minas Gerais”, ressalta o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

Sonho antigo

Na sexta-feira (21), o governador Romeu Zema vistoriou as obras recém-iniciadas da MG-280, hoje uma estrada de terra, que liga Divinésia (MG) a Paula Cândido (MG), na Zona da Mata.

VISITA: Acompanhado pelo diretor-geral do DER, Rodrigo Tavares, o governador Romeu Zema, visitou as obras de pavimentação dos 16 km da via. Segundo ele, “um sonho de décadas da região, que já foi prometido diversas vezes nos últimos 40, 50 anos, e agora estamos dando solução definitiva para este problema“, disse. Foto: Divulgação/DER-MG

Segundo ele, serão pavimentados 16 quilômetros da via, por meio do Provias, “um sonho de décadas da região, que já foi prometido diversas vezes nos últimos 40, 50 anos, e agora estamos dando solução definitiva para este problema“, disse, no local, acompanhado pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares.

Tavares lembrou ainda que essa intervenção possui um papel relevante ao encurtar a distância entre duas cidades grandes da Zona da Mata. “Demos a ordem de início no mês passado, temos acompanhado junto à empresa para cumprir o cronograma, vamos pavimentar essa estrada, que vai ser uma ligação importante aqui de Ubá a Viçosa“, pontuou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa rodovia vai beneficiar inúmeras cidades e seus respectivos lugarejos em áreas rurais ,estamos em São José da Soledade ,município de silveirania em região alto da serra ,essa estrada com precária estrutura já era útil pra nós ,sendo alternativa de rotas pra diversas cidades mineiras ,capixabas e nordeste do país,agora com asfalto a distância visívelmente se encurtara,os governantes estão dormindo a mais de 40 anos ,estradas pavimentadas aumenta integração dos povos pra desenvolvimento do país,diminui gastos ,tempo e proporciona satisfação em se locomover,pavimentar estradas,tem que ser prioridade para proporcionar saúde,conforto e agilidade!

  2. Um trecho pequenino (menos de 30 km) entre Belo Vale e Bonfim (ou Piedade dos Gerais) se asfaltado, facilitaria, E MUITO, a ligação entre BR-040 e BR Fernão Dias, EVITANDO uma longa volta por Belo Horizonte, consequentemente melhorando o trânsito por BH.
    É o único trecho sem asfalto na região.
    Questão de interesse para todos, inclusive das cidades entre as BR’s que poderiam receber um turismo maior, consequentemente melhorando a renda dos munícipes, de toda a Região, por exemplo, de Oliveira a Ouro Preto e vizinhanças.
    PENSE NISSO, DER, DENIT, GOVERNO DE MG, ou quem de direito.

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