Pavimentação da MG-280, de Paula Cândido a Divinésia, trará mais segurança aos usuários
PAVIMENTAÇÃO: Obras de pavimentação da MG-280, de Paula Cândido a Divinésia, vão garantir mais segurança aos usuários. Foto: Divulgação/DER-MG

Serviços estão sendo realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG)

Esperada há quatro décadas, a pavimentação da MG-280, entre Paula Cândido (MG) e Divinésia (MG), na Zona da Mata, é realidade. Quem trafega pelo trecho, vê a obra em três dos 16 quilômetros previstos.

De acordo com o DER, os trabalhos iniciados em junho deste ano, devem ser concluídos em dezembro de 2024, já considerando as paradas técnicas em função das chuvas.

Segundo o Departamento, as equipes de trabalho se dedicam aos serviços de terraplenagem, drenagem e sub-base.

Considerada um marco e a realização de um sonho dos moradores da região, a pavimentação da MG-280 é realizada por meio do Provias, e de emendas parlamentares. O investimento é de aproximadamente R$ 40 milhões.

Após a conclusão, o trecho passa a ser uma rota alternativa entre Viçosa (MG) e Ubá (MG) e irá beneficiar diretamente Paula Cândido, Divinésia, Visconde do Rio Branco e Senador Firmino.

Segundo o Órgão, com a pavimentação, a indústria moveleira e o agronegócio da região ganham maior produtividade e capacidade de escoamento.  

Provias

O Provias se divide em dois eixos:

  • recuperação funcional, com objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas em pior estado de conservação;
  • pavimentação e construção de pontes, com foco em promover novas ligações entre importantes regiões de Minas Gerais. 

Os serviços têm como objetivo reverter a situação precária em que se encontram muitas estradas mineiras devido ao baixo investimento realizado na manutenção das estradas. No total, são mais de cem obras de recuperação funcional e de pavimentação e construção de pontes. 

Com informações da Ascom do DER-MG