MELHORIAS: Serviços na ERS-461 foram iniciados em fevereiro, e estão sendo realizados entre os km 7 e 15. Foto: Divulgação/Daer

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), investimento de R$ 11 milhões é do programa ‘Avançar’

A região nordeste do Rio Grande do Sul será mais um município gaúcho com acesso asfáltico. Iniciada em fevereiro deste ano pelo Governo do Estado, a pavimentação da ERS-461 ligará Capão Bonito do Sul, na região nordeste do Estado ao entroncamento com a BRS-470, em Lagoa Vermelha (RS).

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os trabalhos integram o Plano de Obras 2021-2022 do programa Avançar e contam com investimento de R$ 11,6 milhões. A meta é finalizar o trecho entre os km 7 e 15 da rodovia, que ainda não haviam sido asfaltados.

“Com essa obra, os 18 quilômetros de extensão total da rodovia estarão pavimentados, facilitando o escoamento da produção agrícola local, especialmente de soja, trigo e cevada”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Iniciamos 2019 com 62 municípios sem ligação asfáltica e devemos reduzir essa lista em mais de 60 por cento ao final deste ano”, projeta.

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, no momento as frentes de serviço executam as etapas de terraplenagem, drenagem e construção dos bueiros e galerias.

“Também iniciamos a implantação da sub-base para, na sequência, começarmos o revestimento da pista”, complementa. “Em dezembro, teremos finalizado o pavimento, que receberá, ainda, a sinalização para garantir a segurança viária dos motoristas que transitam pela ERS-461”, explica. Mais informações no site do Daer.

1 COMENTÁRIO

Comentários encerrados