Os serviços de pavimentação em concreto da duplicação da BR-101/RN entre Natal e o entroncamento com a RN-061 – Arez foram concluídos pelo 1º Batalhão de Engenharia do Exército. Neste trecho de 46 quilômetros, a pista antiga está sendo restaurada em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). No total, serão duplicados no Rio Grande do Norte 81,4 quilômetros da BR-101. A rodovia também está sendo duplicada em Pernambuco, numa extensão de 195 quilômetros, e na Paraíba, em um percurso de 129 quilômetros.
As obras complementares no trecho da BR-101/RN, a exemplo de instalação de barragens de segurança, drenagem e trechos de acostamento, entre outras, deverão ser concluídas até 30 de setembro. As obras de duplicação neste segmento também incluem as travessias e vias marginais de Natal, Parnamirim e São José, a serem finalizadas até dezembro.
A nova pista da duplicação, em pavimento rígido (concreto), garante mais tempo de vida útil para a via. A tecnologia é empregada em todo o segmento em obras no Nordeste. A fórmula do pavimento rígido consiste numa placa de concreto simples com cimento Portland, apresentando espessura entre 18 e 23 centímetros, largura de 8,2 metros e comprimento de 5 a 6 metros.