FATALIDADE OU NÃO? Peça de caminhão se desprende e atinge para-brisa de utilitário na BR-476, em Araucária, no Paraná, matando uma mulher, que foi atingida pela peça na sua cabeça. Foto: Divulgação

Motorista tentou desviar da peça mas não conseguiu e foi atingida na cabeça, falecendo no local; filho de 6 anos estava no veículo

Um acidente na Rodovia do Xisto (BR-476), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (17), envolvendo um caminhão e um carro, matou uma mulher, de 41 anos, após o tambor de freio de um caminhão se soltar e atingir a cabeça dela, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, a vítima seguia no sentido Lapa em um veículo Fiat Toro e ainda tentou jogar a direção para a direita, mas não resistiu ao impacto. O filho da vítima, de 6 anos, estava dentro do veículo e presenciou o acidente.

Fatalidade, diz PRF

O inspetor Steinheuser, da PRF, disse que o acidente foi uma fatalidade e que ainda não é possível dizer se o motorista do caminhão percebeu o que aconteceu no local. “Como ele não parou, não é possível saber se ele não percebeu ou se fugiu do local. O que a gente percebe aqui é que a motorista não teve muito o que fazer. Ela está com o pé no freio e puxou um pouco para a direita, mas não conseguiu evitar o impacto”, disse.

Filho de 6 anos

De acordo com a PRF, além da mulher, o filho dela, de 6 anos, estava dentro do carro. Mesmo tendo presenciado o acidente, ele conseguiu ligar e avisar o pai sobre o acidente.

O delegado de Araucária, Tiago Wladyka, confirmou que imagens serão analisadas para que o motorista do caminhão seja encontrado. “Queremos ver se ele tomou ciência do acidente para que possamos apurar todas as causas”, explicou.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu no quilômetro 159 da BR-476. Por conta do atendimento, o trânsito ficou lento na região. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui