TARIFA ELETRÔNICA: A partir desta segunda (4), usuários do pedágio de Bueno de Andrada, entre Araraquara e Matão (SP), vão poder pagar a tarifa por meio do tag, que foi implantado na praça municipal. Foto: Divulgação

Motoristas poderão pelo pagamento de tarifa com a tag de pedágio da empresa araraquarense Move Mais

Os usuários que passam pelo pedágio municipal do Distrito de Bueno de Andrada, na Rodovia Graciano da Ressureição Affonso, entre as cidades paulistas de Araraquara e Matão, poderão pagar a tarifa também por meio eletrônico, a partir desta segunda-feira (4).

De acordo com a Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana do Distrito, a primeira empresa credenciada para o serviço é a Move Mais, de Araraquara, cujo sistema já passou por testes. Há outras duas empresas que passarão a oferecer o serviço em breve.

Ainda de acordo com a Coordenadoria, o objetivo de oferecer o pagamento da tarifa por meio eletrônico é facilitar a vida dos motoristas, garantindo mais agilidade e comodidade, além de segurança na passagem pelo pedágio, já que eles não precisarão aguardar em filas e nem se preocupar em transitar com o dinheiro trocado da tarifa, que atualmente é de R$ 4.

De acordo com o Distrito, a rodovia é uma importante ligação para quem se desloca diariamente entre as duas cidades. A maioria dos motoristas que passa diariamente pelo pedágio municipal é de moradores de Araraquara que trabalham em Matão e vice-versa.

Ainda conforme informações da Coordenadoria, o serviço de tag também evita outros transtornos já que, muitas vezes, os motoristas chegam às cabines de arrecadação alegando não ter dinheiro em espécie para o pagamento da tarifa. Com isso, além de evitar autuação motivada por evasões por falta de pagamento de tarifa de pedágio o usuário terá mais agilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui