Foi aprovado pelos vereadores de Araraquara, na sessão de quinta-feira, a instalação de uma praça de pedágio na rodovia José Barbieri Neto, a qual liga Araraquara a cidade de Matão.
A cobrança deverá começar a ser feita no ano que vem, mas os valores ainda não foram definidios e nem onde o posto do pedágio ficará instalado. O objetivo da cobrança é evitar que os motoristas usem a estrada como rota de fuga do pedágio instalado na rodovia Washington Luis, entre Araraquara e Matão.
No momento, existe uma Lei Municipal que proíbe o trânsito de caminhões na vicinal e a fiscalização depende da Polícia Militar e dos Guardas Municipais.
Os vereadores de Matão não são a favor do pedágio, mas não houve discussão entre as duas cidades para definir o projeto. Entre as emendas apresentadas e aprovadas estão a isenção da cobrança para ônibus escolar e veículos de agricultores familiares.