Pedágios começam a ser cobrados na BR 381 e BR 116 nesta semana
A OHL, empresa espanhola concessionária da rodovias no Brasil, inicia esta semana a cobrança de seus primeiros pedágios, decorrentes do leilão de estradas federais que ocorreu no fim do ano passado. Como as obras de pedágios atrasaram por causa da demora na desapropriação dos terrenos, a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) permitiu o início de cobranças parciais, ou seja, cada praça de pedágio pode começar a funcionar independentemente da construção dos outros pedágios da estrada.
Na Fernão Dias (BR 381), que liga São Paulo a Belo Horizonte, começará a cobrar dois pedágios às 0h do dia 19 de dezembro de 2008. A tarifa será de R$ 1,10 para carros de passeio e as praças que inauguram a cobrança estão localizadas nos quilômetros 658 (Santo Antônio do Amparo-MG) e 546 (Itatiaiuçu-MG).
Na BR-116 Sul, (entre Curitiba e a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a cobrança também começa às 0h do dia 19 de dezembro de 2008. A praça localizada no km 235 da BR-116, próxima ao município de Correia Pinto (SC), iniciará esta cobrança, com tarifa de R$ 2,70 por carro de passeio.