NOVO PEDÁGIO: Entra em operação, à zero hora deste sábado (15), a nova praça de Gravataí, agora no Km 60, da Freeway (BR-290), além da cobrança dos nois sentidos da praça de Santo Antônio da Patrulha, no Km 19. Foto: Divulgação/ViaSul.

De acordo com a concessionária, à 0h, Gravataí começa a cobrar no Km 60, e Santo Antônio da Patrulha, nos dois sentidos

Os motoristas que trafegam pela Freeway (BR-290), no Rio Grande do Sul, terão duas novidades a partir de zero hora deste sábado (15 de agosto): a cobrança da tarifa no novo pedágio de Gravataí, que passa do Km 77 para o Km 60, e o início de cobrança nos dois sentidos (bidirecional) da via, na praça de Santo Antônio da Patrulha, no Km 19. A tarifa atual de R$ 9,20, paga somente em direção ao litoral, será dividida pela metade, e o motorista irá pagar R$ 4,60 em cada sentido da praça.

De acordo com a concessionária responsável, a ViaSul, 25 cabines estarão em operação nas duas praças, entre bidirecionais, mistas e com cobrança automática. No caso de Santo Antônio da Patrulha, esse número representa um acréscimo de 9 cabines em relação às 16 atualmente em operação no local, gerando mais agilidade no atendimento aos usuários.

Ainda de acordo com a ViaSul, as passagens automáticas funcionarão normalmente em Gravataí e Santo Antônio da Patrulha. As operadoras responsáveis pelo sistema de cobrança promoveram as mudanças necessárias nos locais. Todas as dúvidas sobre o processo de cobrança devem ser direcionadas às empresas prestadoras do serviço.

Atenção redobrada

BIDIRECIONAL: Motorista terá que parar nos dois sentidos em Santo Antônio da Patrulha

A ViaSul informa que os motoristas devem redobrar a atenção e os cuidados ao trafegarem pelos locais, respeitando a sinalização no local e mantendo a velocidade compatível em cada trecho.

Segundo a empresa, o motorista deve ter atenção especial na praça de Santo Antônio da Patrulha, no Km 19, pois com a cobrança nos dois sentidos, o motorista será obrigado a parar também no sentido Porto Alegre.

Mais informações e emergências: 0800 000 0290.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui