Novos valores entram em vigor à 0h, nas cinco praças, sendo duas no Paraná e três em Santa Catarina
A partir de 0h do dia 19 de dezembro deste mês, as tarifas de pedágio das cinco praças de pedágio sob concessão da Autopista Planalto Sul terão aumento de 5,09%.
Os novos valores foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme Decisão SUROD 529/24, publicada Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (9).
De acordo com o documento, em seu Art. 3º, fica alterada a Tarifa Básica de Pedágio (TBP) reajustada, após arredondamento, e para a categoria 1 de veículos, de R$7,90 para R$8,40, nas praças de pedágio P1, em Mandirituba (PR), P2, em Campo do Tenente (PR), P3, em Monte Castelo (SC), P4, em Santa Cecília (SC) e P5, em Correia Pinto (SC), conforme tabela abaixo.
Veja os novos valores nas praças P1, P2, P3, P4 e P5
Categoria de Veículo | Tipo de Veículo | Número de Eixos | Rodagem | Multiplicador da Tarifa | Valores a serem Praticados |
1 | Automóvel, caminhonete e furgão | 2 | Simples | 1,0 | 8,40 |
2 | Caminhão leve, Ônibus, caminhão-trator e furgão | 2 | Dupla | 2,0 | 16,80 |
3 | Automóvel e caminhonete com semirreboque | 3 | Simples | 1,5 | 12,60 |
4 | Caminhão, caminhão-trator, caminhão-trator com semirreboque e Ônibus | 3 | Dupla | 3,0 | 25,20 |
5 | Automóvel e caminhonete com reboque | 4 | Simples | 2,0 | 16,80 |
6 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semirreboque | 4 | Dupla | 4,0 | 33,60 |
7 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semirreboque | 5 | Dupla | 5,0 | 42,00 |
8 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semirreboque | 6 | Dupla | 6,0 | 50,40 |
9 | Motocicletas, motonetas, bicicletas moto | 2 | Simples | 0,5 | 4,20 |