AUMENTA NO DOMINGO (28): Pedágkio de Jataizinho e Sertaneja, no Paraná, terão aumento de tarifas a partir de zero hora deste domingo (28). Foto: Divulgação

Novos valores entram em vigor à zero hora, de acordo com a concessionária Econorte

As tarifas de pedágio das praças de Jataizinho e Sertaneja, no Paraná, terão reajustes, a partir de zero hora deste domingo (28), de acordo com a Econorte, empresa responsável pela administração.

Ainda de acordo com a Econorte, o reajuste foi autorizado pela Resolução Homologatória n° 007/2019 da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), que, em dezembro de 2018, negou a aplicação do reajuste anual.

Na ocasião, foi concedida para as cinco concessionárias que atuam no Anel de Integração reposição entre 6,66% e 8,4%, índices superiores à inflação geral, que foi de 4,99% no período de um ano, baseado no Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA). O reajuste anual é previsto em contrato e deveria ter sido aplicado em dezembro de 2018.

A concessionária informou também que os valores continuam reduzidos em 25,77%, decorrente de decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa.

Ainda de acordo com a Econorte, “os valores continuam reduzidos em 25,77%, decorrente de decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa”.

Praça de Cambará mantém a tarifa

Esse aumento não se estende ao pedágio de Cambará, que foi reativado recentemente por conta do fechamento da praça de Jacarezinho.

Veja os novos valores divulgados pela concessionária:

1 COMENTÁRIO

  1. É uma vergonha, explorar uma estrada que está a mais de 30 anos da mesma maneira, simples, em alguns trechos nem acostamento tem, e cobrar esse valor. Têm que desativar essa Pça de Sertaneja o mais rápido possível. Se espelhem no estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui