A terceira morte no trânsito foi registrada na BR-101. No sábado, por volta das 3h30min, de Roberto Carlos Fernandes Nazário, de 39 anos, foi atropelado por um caminhão, no quilômetro 445, perto do trevo de Santa Rosa do Sul. Nazário, que era natural de Turvo, mas morava em Torres, no Rio Grande do Sul, caminhava entre o acostamento e o asfalto quando acabou atingido por uma Scania, com placas BTA-4819, de Embu (SP). O veículo era conduzido por Adriano da Silva Gavião.
Na noite de sexta-feira, perto das 23h, uma batida de frente entre duas carretas trancou por quatro horas o quilômetrs 438 da BR-101, próximo a Sombrio. A rodovia ficou interditada para remoção dos veículos e lavagem da pista, que ficou suja de óleo. Um outro caminhão de Cachoeirinha (RS) acabou se envolvendo no acidente. Cinco pessoas ficaram feridas. O motorista da carreta de Ribeirão Preto (SP), Moacir José Costa e Souza, 31 anos, e os três ocupantes do caminhão gaúcho, o motorista Alcir Joel Jardim, 43 anos, a esposa Liane da Rosa Jardim, 34 anos, e o filho Alisson da Rosa Jardim, 13, foram levados ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio. Todos sofreram ferimentos leves. José Homero Correira dos Santos, 27 anos, motorista da carreta, com placas de Porto Alegre, está internado no Hospital Regional de Araranguá. Ele teve múltiplas fraturas na perna.
Na tarde de ontem, Alexon Alves, 19 anos foi conduzido em estado grave ao Hospital São José, após um acidente de moto na rodovia Tranqüilo Sartor, em Morro da Fumaça. O jovem perdeu o controle da motocicleta, com placa MDQ-8313, e acabou caindo em uma vala. A vítima chegou inconsciente ao hospital, com suspeitas de afogamento e escoriações pelo corpo. O acidente aconteceu em frente ao C.T.G. Herança do Velho Pai. Até o fechamento desta edição, Alves não apresentava melhoras.