Pedestres e ciclistas ganham mais segurança na BR-480, em Chapecó (SC)
TRAVESSIA SEGURA: Pedestres e ciclistas ganham mais segurança na BR-480, em Chapecó (SC). Foto: Divulgação/Dnit

Dnit liberou a passagem aos pedestres e ciclistas na altura do km 123; estrutura foi recuperada para garantir travessia segura

Desde a manhã desta quarta-feira (7), os pedestres e ciclistas que utilizam a BR-40/SC, no acesso à cidade de Chapecó (SC), encontram mais segurança em suas travessias. Isso porque, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou a passagem pela passarela, que foi recuperada no km 123 da rodovia.

Segundo a Autarquia, os trabalhos receberam investimento de cerca de R$ 1,3 milhão. Foi implantada uma nova viga central, além de ter sido realizado o reforço em pilares e instalado novos guarda-corpos para garantir a travessia segura pela passarela.

Sinistro

Em janeiro deste ano, a estrutura foi atingida por um caminhão com excesso de altura, e parte da passarela desabou. A reconstrução ocorreu de forma emergencial, preservando a estrutura que não foi danificada e reforçando ou substituindo a parte afetada.

Segundo o Dnit, a passagem de pedestres e ciclistas já está liberada de forma segura, no entanto alguns serviços de paisagismo e obras complementares ainda estão sendo executados.

A liberação beneficia a toda a comunidade do entorno da BR-480/SC, já que a passarela liga dois lados da rodovia, onde há moradias, mercados, restaurantes e creche, entre outros destinos urbanos. Mais informações no site do Dnit.