Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas mais ficaram feridas quando um ônibus repleto de turistas poloneses envolveu-se em um acidente numa rodovia a sudeste de Berlim, informaram autoridades locais neste domingo. Arne Feuring, comandante da polícia de Frankfurt an der Oder, disse à agência de notícias DAPD que 34 pessoas ficaram feridas, sete das quais encontram-se em condições críticas de saúde. Os outros 27 sobreviventes não correm risco de morte.

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, e sua ministra da Saúde, Ewa Kopacz, viajaram à Alemanha para olhar o local do acidente e visitar os feridos, que foram socorridos em diversos hospitais de Berlim. A chanceler alemã Angela Merkel telefonou para Tusk para manifestar pesar pelas vítimas e prometeu a ele que os médicos e as autoridades de seu país fariam o que estivesse ao alcance para ajudar.

Havia 49 passageiros poloneses a bordo do ônibus. Os turistas passavam pela Alemanha no caminho de volta para casa, depois de um período de férias na Espanha, quando o ônibus bateu em um carro que entrava na estrada. O acidente está sendo investigado. As informações são da Associated Press.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui