Bart, da raça mastim inglês, foi capturado na Via Dutra, no último dia 2, são e salvo. Foto: PRF

Agentes da PRF, com apoio da Nova Dutra, conseguiram resgatar o cachorro de grande porte, no dia de Ano Novo

A notícia não é tão atual, mas vale o registro. Afinal, a ação conjunta dos agentes da PRF e dos funcionários da concessionária que administra a Via Dutra (BR-116), possibilitaram o resgaste, no último dia 2, de um cão de grande porte, da raça mastim inglês, com final feliz.

Segundo informações da PRF, uma equipe fazia sua última ronda quando, por volta das 7h30, do dia 1º de janeiro, em São José dos Campos, avistaram um cachorro de porte grande correndo sem rumo pela via, visivelmente perdido e assustado.

De imediato, pararam o trânsito da Via Dutra e pediram apoio de funcionários da concessionária da rodovia que, com os recursos adequados auxiliaram na captura do cão. O trabalho foi duro, porque o cão correu por, aproximadamente três quilômetros até ser pego. Mas, o importante foi que ninguém se feriu.

Depois de breve campanha em redes sociais, o dono de Bart descobriu seu paradeiro e foi ao seu encontro. Foto: PRF

Já na base da PRF, os agentes tentaram encontrar o dono de Bart, nome que foi descoberto mais tarde pelos policiais. Manso e dócil, Bart estava com uma coleira e parecia ser bem cuidado, o que levou a equipe dos agentes a concluir que o animal fugiu por conta dos fogos de artifício na virada do ano.

Depois de uma breve campanha nas redes sociais, uma pessoa se comoveu e levou o Bart para sua casa, até que fosse descoberto seu verdadeiro dono. Não demorou muito para o dono descobrir o paradeiro de Bart, que foi devolvido são e salvo.

Fonte: Estradas com Agência PRF