Dois homens foram presos ontem na BR-262, próximo à cidade de Bom Despacho, trazendo 600 quilos de maconha para Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal (PF), provavelmente a droga seria distribuída no aglomerado Cabana, na Região Oeste da capital mineira. A mercadoria era trazida da cidade de Iguatemi, no Mato Grosso.

De acordo com a PF, investigações indicaram aos policiais que a droga chegaria num caminhão de mudança. Durante cerca de uma semana agentes fizeram barreiras policiais nas principais rodovias que dão acesso à Região Metropolitana de BH, a espera do carregamento.

Ontem, por volta de 12h, a PF abordou um caminhão baú de mudança com dois mineiros de 25 e 27 anos, na rodovia. Policiais desconfiaram do veículo durante as busca iniciais, pois a mudança transportada estava muito danificada. Ao serem questionados sobre o propósito da viagem, os suspeitos contaram versões contraditórias.

O caminhão e os dois homens foram encaminhados a Superintendência Regional da Polícia Federal em BH, para uma busca mais aprofundada no material. Dentro do caminhão, atrás dos móveis, foram encontrados sacos com centenas de tabletes de maconha, o que confirmou o crime de tráfico interestadual de drogas.

Os presos, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, foram ouvidos e encaminhados à Penitenciária Nelson Hungria. Segundo a PF, eles vão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, podendo ser condenados à pena de 5 a 15 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui