Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 13h de ontem, no km 114, da estrada AM-010 (que liga o município de Manaus ao de Itacoatiara). As vítimas são integrantes de duas famílias que moram no município do Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus).

Os mortos são José Frank Magalhães de Souza, 31, – caseiro do ex-prefeito do Rio Preto da Eva, Adail Paz, e a dona de casa Maria Domingas Ferreira Lopes, 28. Ficaram feridos o marido de Domingas, o agricultor Sidney Gaia da Silva, 23, e os filhos deles Santiago, 8, Pedro Vitor, 6, e Mateus Ferreira Lopes de quatro meses de idade, a mulher de José Frank, a dona de casa Francilene Batista, 27, e o filho Pedro Henrique Batista, de sete meses de idade.

Os corpos de Domingas e José Frank vieram para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, onde foram submetidos a exame de necrópsia. A maioria dos feridos também foi removida para os Prontos-Socorros 28 de Agosto e João Lúcio. A informação de parentes é que eles não correm risco de morte.

Ontem, o ex-prefeito Adail Paz disse que José Frank trabalhava em sua fazenda já fazia algum tempo. Ele não soube precisar quantos anos. Ele teria emprestado a picape de um conhecido para levar a família de Domingas para um sítio. No quilômetro 114 teria surgido um outro veículo, no sentido contrário, trafegando em zig-zag pela estrada.

José Frank tentou desviar, mas o carro que ele dirigia acabou capotando. Ele teve o crânio esmagado. Domingas ainda foi socorrida com vida e foi levada para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No início da noite, no IML, parentes das vítimas estavam abalados e muitos queriam saber como o acidente havia acontecido.