A partir das 14h desta quinta-feira até as 23h59 de domingo, a PM (Polícia Militar) de São Paulo realizará a operação Semana Santa para reforçar a segurança nos 22 mil quilômetros de rodovias estaduais.

A ação conta com a participação dos cinco Batalhões da Polícia Militar Rodoviária, do CPChq (Comando do Policiamento de Choque), da GPRAe (Grupamento de Radiopatrulha Aérea) e de unidades regionais.

Serão 700 viaturas para apoio, 61 radares móveis inteligentes e 300 bafômetros. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o objetivo é evitar acidentes e promover a fluidez do trânsito, além de garantir o cumprimento das leis.
Recomendações – Para garantir que a viagem será tranqüila, a PM recomenda que seja feito um planejamento do itinerário, com lembrete dos números de emergia e pontos de apoio para eventuais paradas.

Além disso a revisão do veículo não deve ser deixada de lado, com atenção especial aos equipamentos obrigatórios, sistema de iluminação e sinalização, combustível e documentação.

A polícia ressalta ainda a proibição da ingestão de bebidas alcoólicas ou outras substâncias que alterem a capacidade de direção.