Quatro pessoas suspeitas de formarem uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus de linha e de turismo, na rodovia BR 369, foram detidos na manhã de terça-feira em Ubiratã. Com o grupo a polícia apreendeu dinheiro (Reais, Euro e Dólas), além de armas e munição. A operação envolveu policiais de Ubiratã, além das Rotams de Cascavel e de Campo Mourão. Foram detidos E. H. de O., 24 anos, que possui três mandados de prisão, expedidos pela comarca de Ubiratã, por homicídio, roubo, formação de quadrilha e outros crimes, além de A. V. da S., 28, J. M. da S., 42, e um adolescente de 16 anos.
A prisão aconteceu em uma casa na zona rural de Ubiratã, comunidade Carajás, com base em um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Ubiratã. Os quatro foram encontrados na casa. Na busca feita pela casa os policiais apreenderam R$ 3.366,00 em dinheiro, além de uma nota de 10 Euros e US$ 1 dólar. Também foram encontrados diversos celulares, peças de automóveis que são produtos de roubo a um ônibus do Expresso Maringá, ocorrido no mesmo dia, no trecho de Goioerê ao Rio Piquiri.

O adolescente confirmou participação no assalto, acompanhado de A. V. da S. e E. H. de O.. Os policiais apreenderam ainda três revólveres calibres 38, com a numeração raspada; duas das armas estavam municiados com quatro cartuchos intactos. O outro revólver mantinha cinco cartuchos intactos. E não parou por aí: na casa ainda havia doze cartuchos intactos de munição 357 da marca Aguila e nove cartuchos calibres 22 intactos, diversos documentos pessoais, provavelmente das vitimas dos assaltos. O adolescente apreendido portava uma identidade adulterada.

Uma das armas encontrada pertence ao policial aposentado Fernando, que foi vitima de roubo cometido pela mesma quadrilha. O crime também foi confirmado pelo adolescente. Todos foram encaminhados para a delegacia de Ubiratã.