A Polícia Rodoviária apreendeu na noite de domingo 80 quilos de maconha na SP-270 (Rodovia Raposo Tavares), em Assis. A droga estava escondida por edredons dentro do bagageiro de um ônibus de passageiros que ia de Maringá (PR) para Brasília, (DF).
Segundo a polícia, o entorpecente estava dividido em 79 tijolos em duas caixas. O material pertencia a Adilson Alves Faria, 21, natural de Brasília.
Segundo a polícia ele disse ter comprado a droga no Paraná para revender na capital federal. Adilson Faria já tem passagem pela polícia por porte ilegal de armas.
Faria foi encaminhado à cadeia de Assis e pode responder por tráfico de drogas. Se condenado pode pegar de 3 a 15 anos de prisão. Após o flagrante, o veículo foi liberado e os demais passageiros seguiram viagem.
BAURU
Uma quadrilha com quatro pessoas foi presa em Bauru acusada de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no fim de semana, no bairro Parque Paulista.
Ao final da operação, que durou o dia todo, foram apreendidos 46 quilos de cocaína pura, da Bolívia, que gerariam um lucro de aproximadamente R$ 6,9 milhões. Um dos autuados seria o líder e coordenador do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Bauru.
Essa é maior quantidade de cocaína apreendida em Bauru nos últimos dois anos.
Em 2005, a maior quantia chegou a 8 quilos. Já em 2004, o montante chegou a 89 quilos em uma única operação.