Policiais federais apreenderam cerca de oito toneladas de maconha por volta das 16h desta terça-feira em um sítio, no km 142 da rodovia Raposo Tavares, no município de Alambari (100 km a oeste da capital). O proprietário do sítio, o inquilino e o caseiro foram presos por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico.

As investigações começaram no último domingo (11), quando os policiais do serviço de inteligência da PF receberam a informação de que haveria entrega de droga em um sítio.

Na madrugada de domingo, os policiais trocaram tiros na região com um homem em uma camionete, que está foragido. Os documentos dele foram encontrados no sítio onde aconteceu a apreensão da droga.

Na tarde desta terça-feira os policiais federais fizeram uma varredura com um helicóptero na região e descobriram o esconderijo da droga.

As 8 toneladas de maconha estavam embaladas em 170 sacos de aproximadamente 50 quilos cada, com inúmeros tabletes. Segundo o delegado da PF de Sorocaba, Fernando Bonsac, nas embalagens estavam escritas as iniciais da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da
Capital) e MM, que pode ser o possível nome do destinatário da droga.

O caso está na sede da Polícia Federal de Sorocaba, onde os três homens estão presos.