Abordagem de rotina feita por policiais da base da Polícia Rodoviária de Garça resultou na apreensão de duas armas e frustrou planos para assaltar postos de gasolina em Marília. Foram presas seis pessoas em flagrante, todas com endereço na zona leste da capital, entre elas um fugitivo da Justiça. Cinco acusados foram interceptados por volta de 22h na SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), dentro do Gol BGN- 3391 (São Paulo).
Após verificar que a documentação do motorista e do veículo estava em ordem, os policiais mandaram todos descerem para fazerem uma revista dentro do carro.
Os policiais acharam um cartucho calibre 38 no porta-luvas do carro, um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos e uma pistola calibre 765 carregada com 11 cartuchos.
Na delegacia, um dos acusados confessou a intenção de praticar roubos a postos de gasolina em Marília.
Com informações passadas, o sexto acusado foi preso por policiais rodoviários, em Bauru. O acusado estava no Tipo BOY- 6262 (São Paulo). Ele disse que se distanciou porque ficou sem combustível.
Foram presos Tiago de Jesus Vaz, 22 anos, da Vila Santa Terezinha; Marcelo Pedro Nunes Soares, 31, do Jardim São Paulo; Tiago Soares da Silva, 19, do Itaquera; Leandro Rodrigues, 27, do Itaim Paulista; Charles Arimatéia dos Santos, 28, do Itaim Paulista; e Kelly Santana da Silva, 25, também do Itaim Paulista.
Durante a consulta de antecedentes, a polícia descobriu que vários deles possuem passagens anteriores pela polícia, sendo que Charles Arimatéia constava como fugitivo do presídio de Itirapina.
Os seis presos foram indiciados por porte ilegal de arma, que prevê pena de três a seis anos, e formação de quadrilha, com pena que varia de dois a seis anos. Os homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Garça e a mulher levada à cadeia feminina de Vera Cruz.