
De acordo com a Corporação, denúncia por telefone informou que o veículo deslocava de Belo Horizonte para Montes Claros, sendo ‘escoltado’ por carro batedor. Duas pessoas foram presas
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais apreendeu na BR-135, em Montes Claros (MG), um caminhão-baú carregado com 300 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Segundo a Corporação, a abordagem foi feita depois que a polícia recebeu uma denúncia de que o veículo se deslocava de Belo Horizonte (MG) para Montes Claros (MG), sendo acompanhado por um carro batedor.
Ainda conforme os policiais, foram encontradas 300 caixas com 10 mil maços de cigarros em cada uma. Os policiais também fizeram buscas no veículo, usado como batedor, e apreenderam cerca de R$ 7 mil em dinheiro e R$ 27.505 em cheques.
Segundo relato do caminhoneiro, o material era transportado para o município de Jaíba (MG) e pertencia ao condutor do carro de passeio. O homem negou e disse que apenas fazia o batedor, mas a carga era do caminhoneiro.
Os dois foram detidos por contrabando e descaminho e foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal. O caminhão foi levado para o pátio da Receita Federal.
