FIM DE ANO: A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais registrou 229 acidentes (sinistros), com 27 mortes nas operações de Natal e Ano Novo. O número de feridos não foi divulgado pela Corporação. Foto: Divulgação

De acordo com o balanço divulgado pela Corporação, foram 199 ocorrências no Natal e 30 no Ano Novo

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais registrou 229 acidentes (sinistros), com 27 mortes nas operações de Natal e Ano Novo. O número de feridos não foi divulgado pela Corporação.

Segundo o balanço, no Natal, entre os dias 24 e 26 de dezembro, foram 199 sinistros, sendo 180 com vítimas e 19 com vítimas fatais, e 24 mortes.

Ainda de acordo com a Corporação, a preocupação maior nesse período é com a embriaguez. Diante disso, foram realizados 4.531 testes de etilômetro, que resultaram em 79 prisões por ingestão de álcool.

Ano Novo

Já no Ano Novo, foram registrados, entre 31 de dezembro e 2 de janeiro, 30 sinistros com três mortes. Assim como no Natal, a PMRv não forneceu o total de feridos.

O número de agentes foi reforçado, assim como as operações de blitz e lei seca. No total, 4.618 pessoas foram abordadas pela corporação nesse feriado – 64 a mais que no feriado 2020/21.

Embriaguez

De acordo com o balanço, foram mais casos de embriaguez e documentos de habilitação recolhidos neste feriado de Ano Novo. Foram 81 ocorrências. Além disso, os policiais realizaram 655 testes do bafômetro, que levaram à remoção de 33 veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui