ONTEM – Veículo foi recuperado pela manhã, três horas após ter sido roubado na BR 101, na altura de Morro do Coco, próximo ao Posto Mangueira

Através do sistema GPA de rastreamento, um caminhão com carga avaliada em R$ 600 mil em remédios foi recuperado, na manhã de ontem, três horas após ter sido roubado na BR 101 (Campos/Vitória), na altura de Morro do Coco, próximo ao Posto Mangueira. Segundo o motorista Raimundo da Silva, 53 anos, três homens em um veículo escuro, armados, o fecharam na pista, o retiraram do caminhão e o colocaram no porta-malas. Ele foi deixado em um canavial, na Usina Santa Cruz. Na ação, três pessoas foram detidas como suspeitas de terem roubado o veículo.

Um cerco foi realizado pelas polícias Rodoviária Federal e Civil para localizar o veículo, que era rastreado. O caminhão foi encontrado na Estrada Santa Bárbara, há quatro quilômetros da rodovia federal, com o suspeito Wendel Costa Barros, 35, ao volante, que foi detido em flagrante. Outros dois suspeitos, Genion Figueiredo Neves, 27, e Ailton Rodrigues da Silva, 40, foram detidos próximo ao caminhão, no interior do Fiat Uno azul escuro, placa AOD 0547- Curitiba-Paraná. Com eles, os policiais apreenderam quatro celulares, um aparelho de comunicação Nextel e a carteira de habilitação falsa em nome de Genion. Após depoimento na 146ª DP (Guarus), Ailton foi liberado e Genion ficou detido por uso de documento falso.