A Polícia Rodoviária Federal em Uberaba divulgou um balanço da Operação Ano-Novo na região. Do dia 31 até domingo (4) foram registrados seis acidentes. Oito pessoas ficaram feridas e uma morreu. A polícia continua agora a Operação Verão, que deve terminar no dia 15 de fevereiro.

Na BR-040, uma pessoa morreu e dez ficaram feridas na batida entre um carro e um ônibus. O acidente aconteceu entre Ewbank da Câmara e Juiz de Fora, por volta das 20h. O ônibus que saiu de Lavras e seguia no sentido Rio de Janeiro foi atingido por um carro de Juiz de Fora, que trafegava no sentido contrário. O coletivo foi jogado no acostamento.

No mais grave acidente na Zona da Mata, 12 pessoas morreram depois que um coletivo da Viação Itapemirim saiu da pista na BR-116, em Além Paraíba, e caiu de uma ribanceira de quase 90m. As buscas no rio Angu duraram três dias. No sábado, outro desastre na BR-116, dessa vez em Muriaé. Um caminhão bateu de frente com um ônibus, que seguia de Seabra, na Bahia, para São Paulo. Antônio José da Cunha, de 49 anos, que dirigia o caminhão, e a esposa dele, a professora Rosa Maria Alves Gomes Cunha, de 50 anos, foram atirados para fora da cabine e morreram na hora. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.

Ao todo, 51 pessoas ficaram feridas. Oito ainda estão internadas no hospital de Muriaé. Nenhuma corre risco de morrer. Os feridos no acidente que aconteceu na BR-040 foram medicados no pronto-socorro de Juiz de Fora e liberados.