O evento faz parte de uma campanha nacional promovida pela PRF – Policiais Contra o Câncer Infantil

Na manhã desta terça-feira (04/12), policiais rodoviários federais participaram de uma manhã divertida e emocionante no Hospital que trata crianças com câncer na capital federal. A ação tem o objetivo de estimular, em âmbitos interno e externo, ações de prevenção, assistência, enfrentamento e também promover ações educativas e eventos para fortalecer políticas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

Os policiais arrecadaram mais de 1.500 reais que foram convertidos em brinquedos e doados para o hospital que recebe, assiste e trata de crianças e adolescentes com câncer das mais variadas idades. Além dos brindes, as crianças conheceram o trabalho da PRF e puderam se sentir policiais por um dia, fizeram um mini passeio de viatura, conheceram os cães farejadores de drogas e assistiram a um teatro educativo (este com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal).

A PRF, com esse projeto tão singular, levou momentos de esperança e descontração para as crianças. Além do sofrimento físico do tratamento, esses pequenos guerreiros passam por um processo de baixa autoestima gerada pela queda dos cabelos. E como os policiais carregam uma simbologia de poder e arquétipo de herói, alguns deles voluntariamente rasparam seus cabelos. O intuito foi fazer com que as crianças se sentissem semelhantes aos policiais, e quem sabe assim, ajudar no processo de recuperação da autoestima, refletindo diretamente no tratamento de cada criança. Esta ação também não deixa de ser uma forma de colaborar para o sentimento de orgulho pessoal dessas crianças e adolescentes.

Mais de 40 policiais se voluntariaram para participar dessa ação. Além de fortalecer a imagem de polícia cidadã da PRF, este dia trouxe aos participantes do evento solidariedade, compaixão e uma nova forma de enxergar a vida, valorizando o crescimento pessoal de cada um. Os policiais saíram do Hospital renovados e com a certeza de que os verdadeiros heróis são estas crianças, que enfrentam uma luta diária a cada dia.

Quer saber um pouquinho mais como foi nossa manhã?!? Confira todas as fotos do evento!

Fonte: Agência PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui