Policial penal do RS morre em acidente na SC-160 provocado por motorista bêbado, em Saltinho
Policial penal do RS morre em acidente na SC-160 provocado por motorista bêbado, em Saltinho. Foto: Divulgação/PMRv-SC e Redes Sociais

Mulher, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão registrada na manhã deste sábado (9); motorista embriagado ficou ferido gravemente

Um sinistro (acidente) no km 31+200 da rodovia SC-160, em Saltinho (SC), na manhã deste sábado (9), envolvendo um Fiat Palio e uma picape Volkswagen Saveiro deixou a condutora da picape morta, após a colisão frontal entre os veículos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu às 06h30, na pista sentido Serra Alta (SC) – Saltinho (SC), quando o Fiat Palio, conduzido por um homem, de 30 anos, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a picape, conduzida por uma mulher, de 40 anos – identificada como Geisiani Felipe – que morreu no local. O motorista do Palio estava embriagado. A constatação foi feita no Hospital de Modelo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv-SC) prestaram atendimento à ocorrência. Por conta da colisão, o tráfego ficou totalmente interditado até a liberação após o trabalho de perícia da Polícia Científica, e remoção do corpo.

Diante disso, foi feito um desvio pelo interior para escoamento do fluxo de veículos. O local da ocorrência é uma curva em rampa, velocidade permitida no local é de 40km/h. No momento do ocorrido a pista estava seca, tendo a sinalização presente, bem como o pavimento em boas condições.

Segundo consta no B.O., o motorista do Palio disse que não se lembrava do que havia ocorrido. O teste do bafômetro registrou 0,51 mg/l de álcool expelido por litro de ar alveolar, considerado crime de trânsito.

O homem recebeu atendimento médico, que constatou uma fratura de fêmur e na pelve do lado esquerdo, além do condutor apresentar fortes dores no abdômen e crânio, ainda com escoriações diversas pelo corpo; ele foi transferido para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Um equipe da Polícia Científica (IGP e IML) fez os levantamentos necessários e removeu o corpo ao IGP de São Lourenço do Oeste (SC).

Policial penal do RS morre em acidente na SC-160 provocado por motorista bêbado, em Saltinho
MORTE: Policial penal gaúcha morre em acidente na SC-160 provocado por motorista bêbado. Foto: Divulgação/PMRv-sC

Policial Penal

Conforme consta no B.O., a mulher que faleceu era policial penal no Rio Grande do Sul, e, possivelmente estava em deslocamento para o trabalho, pois estava fardada, bem como trazia consigo colete balístico e dois carregadores municiados.

Mesmo com o auxílio da equipe da Polícia Científica, Corpo de Bombeiros e equipes da PM, não foi localizada a arma de fogo da vitima. O restante dos equipamentos ficou a cargo da Polícia Científica.

Laudo preliminar

Após verificar o local do sinistro, avaliar juntamente com a perita da Policia Científica, e a posição final dos veículos, a PMRv-SC concluiu que, em tese, o autor do sinistro que resultou no óbito da condutora da Saveiro, foi o condutor do Fiat Palio, que, por estar dirigindo embriagado, pode ter dormido ao volante, e teria invadido a pista contrária, causando o sinistro de trânsito.