FECHADA: Ponte FHC, em Palmas (TO), ficará fechada neste domingo (13) para Meia Maratona do Tocantins, a maior corrida de rua do Estado. Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), interdição é necessária para a realização de prova esportiva

A Ponte da Amizade e da Integração Nacional Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Paraíso, no Tocantins, será fechada ao tráfego neste domingo (13), entre 6h30 e 7h30, para realização da Meia Maratona do Tocantins, a maior corrida de rua do Estado.

De acordo com os organizadores, durante esse período, somente veículos de emergência e da organização da prova terão acesso à via. A segurança dos atletas é assegurada pelos órgãos de segurança parceiros: Polícia Militar do Tocantins, Marinha, Guarda Metropolitana, Secretaria municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Ageto, Detran, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, entre outros entes envolvidos.

Ainda de acordo com os organizadores, em alguns trechos da Avenida JK, Praia da Graciosa, até a Praça dos Girassóis e entorno o transito será desviado, com tráfego controlado pelos agentes de transito.

Transporte de atletas

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) irá oferecer transporte para os atletas que irão disputar as provas dos 21 km e 10 km. Os atletas que solicitaram o auxílio para deslocamento até o local da largada em Luzimangues devem pegar o ônibus na Praia da Graciosa, a partir das 5h30. O transporte sai a cada 10 minutos até as 6h15.

Provas

Consolidada como a corrida mais popular do Estado, a Meia Maratona do Tocantins atrai atletas de várias idades, crianças, jovens, adultos e idosos. Este ano, a competição vai oferecer premiação recorde. São mais de R$ 71.800 a serem rateados entre os primeiros colocados nas diversas categorias em disputa.

A meia maratona, a corrida 10 km e a corrida de 5 km serão realizadas no dia 13, com largada prevista para as 6h45, sendo que as duas primeiras terão largada no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, com chegada à Praia da Graciosa, enquanto a última terá largada e chegada na Praia da Graciosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui