COLISÃO: Um acidente no km 341 da BR-392 (foto), em Santa Maria (RS), na madrugada desta quarta-feira (15),matou uma mulher, de 40 anos, e deixou as filhas feridas, após colidir o carro que conduzia na traseira de um caminhão, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), bloqueio será de 20 dias

O tráfego de caminhões e ônibus será totalmente bloqueado, a partir das 12h, desta terça-feira (3), na ponte sobre o Arroio Bossoroca, no km 354 da BR-290, entre o entroncamento da BR-392 e Vila Nova do Sul, no Rio Grande do Sul, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ainda de acordo com a Autarquia, a intervenção é necessária para a execução de serviços de manutenção da ponte e a garantia de segurança aos usuários e colaboradores. O bloqueio total para veículos pesados deve permanecer em vigor por um período de 20 dias.

Veja rotas alternativas:

  • Quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392 e a BR-158, passando por Santa Maria.
  • Outra opção são as BR-153, BR-293 e BR-158, via Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290.
  • Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158, BR-293 e BR-392.

De acordo com o Dnit, para os veículos leves, o fluxo permanece com bloqueio parcial, com trânsito no sistema “pare-e-siga’, por meio de sinaleira.

PARE-E-SIGA: Tráfego de veículos leves será feito por meio do sistema ‘pare-e-siga’ com auxílio de sinaleira.

Segundo a Autarquia, a sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e que não será permitido, em nenhuma hipótese, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).