LIBERADA: Será liberado nesta segunda-feira (10), a partir de 13h, o tráfego de veículos na ponte sobre o Rio da Várzea, na PR-427, entre a Lapa (PR, na Região Metropolitana de Curitiba (PR) e Campo do Tenente (PR). Foto: Divulgação/DER-PR

De acordo com o DER, equipamento sobre o Rio da Várzea, na PR-427, já tem novo gradil metálico para passagem de veículos. Demais serviços serão concluídos até o fim deste mês

Será liberado nesta segunda-feira (10), a partir de 13h, o tráfego de veículos na ponte sobre o Rio da Várzea, na PR-427, entre a Lapa (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (PR) e Campo do Tenente (PR).

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), responsável pela rodovia, a Obra de Arte Especial (OAE) atualmente está com serviços na fase final de reforma em suas estruturas metálicas e de concreto, com o objetivo de garantir mais segurança aos usuários, A ponte é centenária.

Segundo o DER, levando em consideração as suas características, poderão circular sobre ela veículos de passeio e veículos pesados com no máximo 5 metros de altura, 3,3 metros de largura e 45 toneladas.

Ainda de acordo com o DER, foi finalizada a instalação do novo gradil metálico no tabuleiro, substituindo as antigas placas de concreto, e estão sendo instaladas as defensas metálicas. Após a liberação do tráfego, os trabalhos prosseguem, concentrados na nova passarela de pedestres, sinalização e pintura, entre outros, com conclusão total até o final do mês.

A obra incluiu também a limpeza e tratamento de todos os elementos metálicos em não conformidade; novas lajes de transferência em ambos os lados da ponte, bem como novo pórticos de proteção em suas entradas; e tratamento da coluna inferior e da coluna central, todos já executados. O investimento é de R$ 3.911.083,31.

MELHORIAS: A obra incluiu também a limpeza e tratamento de todos os elementos metálicos em não conformidade; novas lajes de transferência em ambos os lados da ponte, e novo pórtico de proteção em suas entradas. Foto: Divulgação/DER-PR

Obras de Arte Especiais

Segundo o Departamento, os serviços fazem parte de um pacote de investimento para reformar 195 pontes, viadutos e trincheiras em todas as regiões do Paraná, o maior da história do Estado, com um investimento de R$ 114 milhões. No total, são 20 contratos licitados, com 19 já assinados.

Com informação da Ascom do DER-PR

1 COMENTÁRIO

  1. Dois dias de uso já estragou, esse é o nosso dinheiro indo ralo abaixo, ou sendo desviado, com o tráfego pesado essas grelhas de churrasqueira não convenceram nenhum morador da região, já era visto que não ia aguentar mas só dois dias já bastaram pra mostrar a ineficiência ou roubo que acontece debaixo de nossos nariz.

Comentários encerrados