PONTE RIO QUILOMBO: A concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), inicia nesta quarta-feira (17) uma intervenção na ponte do Rio Quilombo, na rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-248), no Km 256+650, em Santos (SP). Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a Ecovias, obra será executada por 90 dias e é importante para conservar asfalto e manter qualidade de sustentação da Obra de Arte Especial (OAE); serviços serão por 90 dias

A concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), inicia nesta quarta-feira (17) obras na ponte do Rio Quilombo, na rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-248), no Km 256+650, em Santos (SP).

De acordo com a concessionária, os trabalhos incluem a recuperação das lajes de aproximação que serão feitos na pista leste, sentido Guarujá, e devem ser finalizados em até 90 dias.

Ainda de acordo com a empresa, para reduzir os impactos no trânsito, será implementado um esquema especial em duas fases:

  • nos primeiros 45 dias, haverá bloqueio da faixa 1, da esquerda, e o tráfego sentido Guarujá fluirá pela faixa 2 (da direta) e acostamento.
  • nos 45 dias restantes, será montado um desvio, 200 metros antes da Obra de Arte Especial (OAE), para a pista oeste, onde haverá uma faixa reversível, ou seja, que estará operando no sentido contrário da pista. Os veículos que estiverem na pista oeste, sentido Cubatão, irão trafegar pela faixa da direta e pelo acostamento. A faixa da esquerda será utilizada, operacionalmente, para o sentido Guarujá.

Segundo a Ecovias, as lajes de aproximação são importantes para a sustentação da ponte e também para a boa conservação do asfalto. A recuperação dessa OAE é de vital importância para a segurança viária dos motoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui