A ponte sobre o rio Paranapanema, que faz a ligação entre Salto Grande (SP) com Cambará (PR), está interditada por tempo indeterminado para o tráfego de caminhões pesados, desde o último sábado. Só podem passar veículos de passeio.
Ela foi construída em 1950, na mesma época da Usina Hidrelétrica Lucas Nogueira Garcez, atualmente operada pela Duke Energy International.
A prefeitura de Salto Grande encomendou um relatório técnico ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) que apontou a necessidade da interdição. As falhas na estrutura foram detectadas pela prefeitura em 2006, quando foi oficiado o Ministério Público Federal que abriu procedimento administrativo e determinou buscas ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) e Departamento de Estradas e Rodagens (DER) dos Estados de São Paulo e Paraná para ter acesso aos projetos técnicos da edificação.
A Procuradoria Federal de Ourinhos encaminhou cópia do procedimento ao Ministério Público do Estado de São Paulo, para que tomasse conhecimento dos fatos e adote as medidas necessárias.
A interligação na divisa de São Paulo com Paraná por Salto Grande é um caminho alternativo para o motorista que não quer pagar pedágio. A vicinal toda asfaltada interliga ao município de Cambará para quem precisa viajar para Londrina. O outro caminho é por Ourinhos para seguir para o Paraná, mas o pedágio em Marques dos Reis, após passar a divisa, custa R$ 9,70 para veículo de passeio, R$ 4,90 motocicleta, caminhões leve de 2 eixos custa R$ 17,00 e R$ 51,00 para de 6 eixos.