De acordo com a concessionária responsável, técnicos estão trabalhando, mas ainda não há previsão de liberação. Opção de desvio é pela Rio-Magé
A Ponte Rio-Niterói (BR-101) está fechada por tempo indeterminado, nos dois sentidos, devido à batida de um navio à deriva no início da noite desta segunda-feira (14). Não há informações, até a publicação desta matéria, de feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária federal (PRF), o acidente (sinistro) foi capturado pelas câmeras de segurança no local, às 18h30, quando um navio à deriva chocou-se com a estrutura. “Às 19:49 dois engenheiros sendo levados pela PRF para avaliar a estrutura na parte de cima da ponte. Outros dois engenheiros indo por água para avaliar a estrutura na parte de baixo”, diz o comunicado da PRF.
Até o momento, não há informações sobre o comprometimento estrutural da construção. A Ecoponte informou que tem equipes trabalhando para resolver a situação e que não há previsão para liberação do trânsito na via. A opção de desvio é pela Rio-Magé.
Segundo a concessionária responsável pela Ponte Rio-Niterói, em seu perfil no Twitter, “os dois sentidos da Ponte Rio-Niterói estão interditados devido a uma ocorrência com embarcação. As equipes já estão trabalhando para resolver a situação“.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que está reforçando o policiamento nas vias próximas à região do sinistro. Segundo o Centro de Operações, o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento.
Três rebocadores atuavam, por volta das 19h, para resgatar a embarcação. A Guarda Portuária e uma equipe da PRF foram para o local. Especialistas avaliam a integridade da estrutura da ponte para a liberação do trânsito.
Nó no trânsito
O fechamento da Ponte Rio-Niterói provocou um caos no trânsito do Rio de Janeiro. Reflexos rapidamente começaram a ser sentidos nos acessos, principalmente na Avenida Brasil.
Comentários encerrados