AIRBAG: A Porsche está convocando os proprietários de vários modelos, entre eles o 718 Boxster (foto), para reparo no airbag e pré-tensionador do cinto de segurança. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, defeito pode acionar os airbags e pré-tensores do cinto de segurança de modo inesperado

Porsche fará recall dos veículos Porsche Panamera, Boxster, 718 Boxster, Cayman, 718 Cayman e 911 ano-modelo 2016 e 2017 com números de chassis (iniciais) WPOAA29, WPOAB29, WPOAC29, WPOAF29, WPOCB29 e WPOCC29, com data de fabricação entre 23 de julho de 2015 e 16 de junho de 2016.

De acordo com a montadora, existe a possibilidade de um problema em uma unidade de comando do airbag, com um condensador defeituoso para manter a alimentação elétrica do comando do airbag, ter sido instalada nos veículos afetados.

Ainda de acordo com a Porsche, o defeito no condensador pode não ser diagnosticado e não será indicado por uma mensagem de aviso no painel de instrumentos do carro, assim o condensador defeituoso pode acionar os airbags e/ou pré-tensores do cinto de segurança de modo inesperado ou pode deixar de acioná-los em caso de acidente, podendo acarretar lesões graves ou até a morte do condutor.

Os proprietários dos veículos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a programação da unidade de comando do airbag com novo software que contém a função adicional para verificação da alimentação elétrica. O prazo do agendamento tem início em 15 de outubro. A Porsche colocou à disposição o email infobrasil@porsche.com.br   para agendamento e informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui