RECALL: A Porsche iniciou recall do modelo Cayenne, ano/modelo 2021-2022, por conta da possibilidade de problemas nas porcas travantes, que foram fabricadas em desacordo com o campo de parâmetro padrão. Foto: Divulgação/Porsche

De acordo com a montadora, eventuais problemas na peça podem fazer condutor perder o controle do utilitário esportivo

A Porsche iniciou recall do modelo Cayenne, ano/modelo 2021-2022, por conta da possibilidade de problemas nas porcas travantes, que foram fabricadas em desacordo com o campo de parâmetro padrão.

De acordo com a montadora, tal probelma pode levar à tensão ou à rachadura por corrosão das porcas travantes, resultando na quebra das peças ao longo de sua vida útil.

Ainda de acordo com a Porsche, caso ocorra isso, o eixo traseiro do modelo Cayenne pode se movimentar além do exigido pelo motorista. Dessa forma, seria gerada uma instabilidade ou uma mudança significativa no comportamento da direção do veículo, que poderia resultar em acidente, com consequente risco lesões e, em alguns casos, até de morte do condutor e passageiros.

Diante disso, a montadora, depois de avaliação técnica, constatou que é preciso fazer a troca das porcas travantes instaladas no braço da suspensão do eixo traseiro do veículo por modelos que atendam às especificações técnicas.

Segundo a Porsche, os proprietários dos veículos afetados serão contatados pela montadora. Entretanto, quem preferir pode agendar diretamente o reparo do veículo, entrando em contato com a concessionária autorizada mais próxima.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: infobrasil@porsche.com.br.

O início do atendimento está previsto para o final do mês de junho de 2021, mas o dia exato não foi confirmado. O tempo de reparo é de aproximadamente três horas e não tem nenhum custo para o proprietário do Porsche Cayenne.

Chassis dos Porsche Cayenne envolvidos:

  • Chassis: WP1AH29Y8MDA58002 e WP1BH29Y8MDA85009
  • Ano/Modelo: 2021-2022
  • Data de fabricação: Entre 16/09/2020 e 31/10/2020

Segundo os órgãos de defesa do consumidor, quem sofrer algum tipo de acidente poderá solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui