TRANSPARÊNCIA: Implantado em novembro de 2017, o portal reforça o compromisso com uma gestão cada vez mais transparente dos recursos do Seguro DPVAT, aprimorando o acesso dos mais de 210 milhões de brasileiros a esse importante instrumento de proteção social. Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, objetivo é proporcionar uma gestão cada vez mais transparente dos recursos do Seguro DPVAT

Na última semana, o Portal de Integridade da Seguradora Líder passou por transformações visuais e de conteúdo, melhorando a usabilidade para os usuários e a distribuição de informações sobre a Companhia. Implantado em novembro de 2017, o portal reforça o compromisso com uma gestão cada vez mais transparente dos recursos do Seguro DPVAT, aprimorando o acesso dos mais de 210 milhões de brasileiros a esse importante instrumento de proteção social.

O portal disponibiliza documentos como o Código de Ética e de Conduta da Companhia; os relatórios de Demonstrações Financeiras; as edições do Boletim Estatístico da Seguradora Líder; as regras e os documentos necessários para a contratação de fornecedores; o detalhamento de nosso processo de Due Dilligence; e documentos importantes de nossa Companhia.

“Este ano, o Portal agregou novas informações, ampliando ainda mais o nosso compromisso com a transparência. Uma delas foi a divulgação de organogramas e como funciona o recrutamento e seleção de cada colaborador, mostrando o histórico das contratações de nossa Companhia, em formato sem identificação pessoal”, reforça Ismar Tôrres, Diretor- Presidente da Seguradora Líder.

Para acessar o Portal da Integridade na íntegra entre em: https://www.seguradoralider.com.br/PortaldaIntegridade/.

Programa de Integridade da Seguradora Líder

A Seguradora Líder possui um Programa de Integridade, que define os pilares para promover a cultura da ética e de conformidade na Companhia, com foco na prevenção, detecção e correção de irregularidades. Integram este programa o Código de Ética e de Conduta, que pode ser conhecido clicando aqui; a implementação de regras restritivas para recebimento ou oferta de presentes, brindes, hospitalidades, contribuições, doações ou patrocínios; o estabelecimento de regras para detecção de conflitos de interesses; a análise de background check de parceiros de negócios (“Due Diligence”); e o Canal de Denúncias, noticiado na 96ª edição da newsletter Líder Informa.

Ao longo de 2020, estão sendo promovidos treinamentos e iniciativas dentro do Programa de Integridade, reforçando o comportamento correto, honesto e contrário à corrupção. Na última semana, por exemplo, foi promovido o treinamento de ‘Prevenção e Combate ao Assédio’ para colaboradores e liderança. “Nós praticamos os nossos valores no dia a dia. Todos em nossa companhia devem seguir essas diretrizes”, reforçou Ismar Tôrres.

Fonte: Seguradora Líder