
PRC-466 ficará bloqueada entre Guarapuava e Palmeirinha para operação a partir das 14h, com previsão de ser liberada às 16h, após avaliação do trecho
A partir das 14h desta terça-feira (25), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) irá interditar a PRC-466, em Guarapuava, na região Centro-Sul, na altura do km 247, para uma nova detonação de rochas, que faz parte da obra de duplicação da via.
De acordo com a Autarquia, a operação deve durar cerca de duas horas. Após a detonação, será feita limpeza de materiais caso atinjam a pista, e avaliação do trecho, antes da liberação.
Os bloqueios de tráfego vão ocorrer no distrito de Palmeirinha, e no km 258, próximo ao perímetro urbano de Guarapuava, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários.
Duplicação
A duplicação da PRC-466 entre Guarapuava e Palmeirinha, com extensão de 11,52 quilômetros, prevê uma nova pista de pavimento rígido de concreto, restauração da pista atual também com pavimento de concreto, uma nova ponte sobre o Rio Coutinho, sistema de drenagem de águas, sinalização e dispositivos de segurança, iluminação rodoviária, entre outras melhorias.
A previsão de conclusão é para fevereiro de 2026, com investimento de R$ 139.785.485,97. Mais informações no site do DER-PR.