Um motorista de transporte coletivo não habilitado foi preso em flagrante por uso de documento falso. Mauro Maurosan Zark, de 35 anos, foi preso às 21 horas de ontem na MT-010 – também conhecida como Rodovia Emanoel Pinheiro -, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães. Ele estava trabalhando fazia quatro anos com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa comprada dentro do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

Mauro Zark confessou, ao ser autuado em flagrante na Centraol de Flagrantes da Delegacia Metropolitana, que comprou a CNH no ano de 2002 e pagou para um “zangão” – pessoa integrante de quadrilha, que fica encarregada de arrumar clientes -, R$ 670.00 em duas parcelas.

Ontem, ao dirigir o ônibus placa BWU-5434, que faz a linha Acorizal Cuiabá, Mauro Zark teve a infelicidade de ser parado por patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para uma revista de rotina, quando foi descoberto.

Segundo a primeira análise dos policiais da PRE, a falsificação é grosseira, fácil de ser reconhecida até pela espessura do papel, muito diferente do original. Mauro Zark não escondeu que comprou o documento.

Conta o “motorista, que foi até o Detran tentar fazer uma CNH, quando se encontrou com um homem que estava próximo à lanchonete, dentro do Detran. O homem, segundo Mauro Zark, se ofereceu para fazer o documento.