Documento prevê questionar o volume de tráfego na BR- 101 e investimentos previstos para o trecho

A instalação das praças de pedágios no trecho sul da BR-101, pautou o encontro na tarde de ontem, entre os prefeitos dos 12 municípios da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), em conjunto com as associações empresariais e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs).

Durante a conversa foi definido o envio de um documento que será elaborado por uma comissão para questionar o volume de tráfego e investimentos previstos para o trecho. O mesmo será enviado para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) até o dia 9 de novembro. O primeiro encontro para tratar sobre a elaboração do documento será na próxima segunda-feira, dia 29.

Apenas duas praças de pedágio

Os números de praças de pedágio previstas foram questionados. No total são quatro, e o grupo quer duas, além da equiparação com valor ao trecho norte (hoje de R$ 2,70 para carros pequenos). Para o presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão, a reunião foi positiva.

“Foi uma reunião com bastante representatividade. Vamos formar uma comissão com quatro representantes para formar um documento para envio a ANTT. Representando a Amrec será o prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella. As CDLs e as associações empresariais também vão indicar representantes”, disse ele.

O presidente ainda lembra que as consultas públicas online vão se encerrar no dia 9, mas as negociações com os setores públicos, como as reivindicações das prefeituras com a ANTT, devem continuar.

Fonte: www.portallitoralsul.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui