
Medida foi necessária diante da falta de resposta sobre pedido para instalação de pórtico com tarifa de valor mais baixo
O prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, anunciou em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, nesta quinta-feira (4), que o município ingressou com uma ação judicial contra o governo do Rio Grande do Sul e contra a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG),por conta da falta de retorno, de ambas as partes, para o pedido de instalação de um segundo pórtico, na ERS-122, com valores mais baixos em relação ao que é cobrado no do km 4,3, entre São Martin (RS) e Areião (RS).
“Essa solução traria uma redução significativa nos quase R$25 pagos pelos usuários caienses, que precisam passar pela praça diariamente”, explica.
Ainda segundo Campani, caso o pedido de instalação imediata de mais pórticos de cobrança não ocorra, a ação judicial requer a isenção da tarifa para todos os caienses. “Vamos aguardar a manifestação do Judiciário. Mais uma vez, estamos saindo em defesa dos interesses de São Sebastião do Caí”, disse o prefeito.
Clique aqui para assistir o vídeo com a manifestação do prefeito.
Concessionária se manifesta
Por meio de uma nota oficial, a Concessionária CSG manifestou-se a respeito ao assunto.
“A respeito das informações divulgadas pela Prefeitura de São Sebastião do Caí, que teria entrado com ação judicial contra a concessionária e o Governo do Estado por conta da cobrança do pedágio free flow, iniciada em 30 de março, a CSG esclarece que, por não ter sido formalmente notificada, não tem conhecimento da existência ou do teor da ação, portanto não se manifestará sobre o conteúdo.”